domingo, 1 de janeiro de 2012

A conquista de um gatinho adulto, dia a dia...

Durante meus anos à frente do Projeto Bicho no Parque, em que doei algumas centenas de gatos, conheci algumas centenas de pessoas especiais. Pessoas que optaram pela adoção em detrimento da compra de seres vivos, pessoas que sabiam que um animalzinho não precisa ter raça para ser maravilhoso e, o principal, para merecer amor e atenção.

Entre essas centenas de pessoas especiais, algumas (várias, na verdade) considero especialíssimas - aquelas que adotaram os animais mais complicados: adultos, pretos, ariscos, deficientes... às vezes tudo isso junto, como era o caso da Satine, adotada pelo Sr. Benedito.

Adotar um gatinho adulto, por si só, é uma atitude linda. Pelo enorme "pecado" ou absurdo "crime" de terem crescido, esses animais são cruelmente preteridos na hora da adoção. E muita gente acredita que a adaptação não é possível. É sim. Ela apenas pode demorar um pouco mais e, neste caso, requer paciência, bom humor e ZERO de ansiedade. É uma conquista, um jogo de sedução... do qual faz parte até o ignorar, o esnobar, o "nem te ligo" para conseguir atenção. Quem nunca fez isso na própria vida? ;)

Bem, foi isso que o Sr. Benedito fez com a Satine. E que o Sid fez com a Noemi, uma gatinha difícil que já havia passado por duas tentativas - bem frustradas - de adoção. Ambos seguiram rigorosamente todas as orientações e o Sid ainda descreveu detalhadamente, durante semanas, os progressos na adaptação da Noemi, para que eu pudesse acompanhar e eventualmente orientar. É esse processo que postarei aqui. É longo, mas vale a pena ler... principalmente se você pensa em fazer o mesmo que o Sid, o sr. Benedito e mais um monte de gente super especial que deu um lar pra um gatinho adulto abandonado ;)

O processo de adoção da Noemi: http://bicho-adocao.blogspot.com/2012/01/adocao-da-noemi-noite-do-dia-23082005.html
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário